Sobre o Habitat

Nossa identidade reflete-se em nosso próprio nome: Habitat Infância Escola.

Habitat é um espaço fértil de aprendizagem com os ciclos da natureza.

Infância Escola mostra nossa motivação em aprender com a Infância, essa é uma visão sútil que nos permite conhecer e acolher a individualidade da criança através das expressões e manifestações no plano físico, mental e emocional.

Recebemos crianças de 1 ano a 5 anos e 11 meses de vida e temos como proposta a aprendizagem pelos múltiplos sentidos vividos de forma orgânica, uma jornada rica de experiências e brincadeiras na interação com os 4 elementos da natureza (água, fogo, terra e ar), bem como seu próprio corpo, a relação com o outro e com seres vivos de outras espécies.

Nossa intenção é acolher, cuidar, estimular autonomia, empatia, respeito a diversidade, solidariedade e preparar para a vida escolar atendendo a BNCC 2020- MEC.